terça-feira, 15 de outubro de 2013

Bc Fotos ..{ Educação básica}

Hoje é terça feira, e tem  a BC de FOTOS ...Blog MOÇA DE FAMÍLIA da Daniela Moreno
Com o tema..

 
Poderia englobar muitos assuntos com esse tema..
Mas prefiro falar daquela educação básica, a tão chamada "educação de berço".
Sabe aquelas três regrinhas básicas?
Trabalho em comércio.. e a educação está fazendo muita falta..
Crianças mimadas, que te olham com superioridades = futuro de soberba.
Adultos que te olham e nem um obrigado te diz = me sinto um nada.
O OBRIGADA, COM LICENÇA, POR FAVOR- está se tornando raro.
O Básico
Por favor, antes de tentar mudar o mundo lá fora. Mude os de dentro, os seus filhos.
Humildade e respeito, devem fazer parte da vida de qualquer ser humano..
 Gentileza,
 gera gentileza.
E que acompanhados de um:   me desculpa, um sorriso,  bom dia, boa tarde, boa noite.
  A educação começa em casa, isso professor nenhum tem o dever de nos ensinar.
Vejo essa educação como aquele vestidinho preto: hiper, mega básico, mas que causa um efeito danado, se bem usado.
 
<3
 De que adianta lutarmos por um ideal lá fora, se não plantamos a sementinha do bem, naqueles que mais amamos???
Tudo será inútil..
 
*********************
 
 
Hoje é DIA DO PROFESSOR:
Senhor de todas as profissões. Pessoinhas que tem o dom de levar o conhecimento e passa-lo com amor. O meu muito obrigada, aqueles que passaram pela minha vida e que passam pela vida dos meus filhos, meu respeito e admiração.
 
Essa foi a minha participação na BC..
Quer ver mais..
Vai na DANI
 
 
 
                                 Educai as crianças, para que não seja necessário punir os adultos.
{Pitágoras}
 
 
Lindo dia..
Bjú!
 



7 comentários:

Ana O. disse...

Belas palavras! O mundo precisa de gente mais educada e tolerante. Para atacar pedras aparecem mil, mas para elogiar ou ao menos para ser gentil, quase ngm.

Unknown disse...

Vc disse tudo, educação começa nos detalhes, num bom dia, com licença...concordo.
Beijo beijo
Drika

Marcia Gullo Tiberio disse...

Infelizmente vc tem razão... crianças sem educação é o que mais se ve por ai... sendo mães de adolescentes, sinto na pele a falta de educação dos amiguinhos.... entram no ambiente em que estamos (muitas vezes eu e marido junto) e é como se fossemos invisíveis... nem um oi eles te dão.... tento ensinar minhas crias a não serem assim em lugar nenhum e por enquanto acho que estou tendo "sorte" com isso,
Um beijo linda.

Blog da Gullo

chica disse...

Adorei ver essas palavrinhas tão importantes e que andam faltando na educação, serem por ti lembradas! Linda participação! beijos,chica

Luciene Tenório Nunes disse...

Bom dia Ellen,
Muito bem lembradas as palavras mágicas que transformam qualquer situação desastrosa menos penosa!
Lindo dia.
Bjs.

Nina Braz disse...

Eu ainda vou mais longe...as crianças aprendem pelo exemplo e não adianta os pais ensinarem a ser gentil, se eles não forem, as crianças não serão. Quando eu vejo meu filho com uma atitude que eu não gosto, sempre reflito se essa atitude, parte de mim ou do meu marido, por que eles repetem!
Beijos

Jack Lins disse...

Olá,
Hoje em dia essas 3 palavrinhas estão fazendo tanta falta, e foi muito bem lembrado por você.
Beijos